Técnicas de Seleção em Empresas atrativas
Taylor defendia que capacitação e aprimoramento dos colaboradores auxiliam a organização em seu desempenho, e que, os resultados sendo satisfatórios, devem ser reconhecidos, isso causa a motivação, uma das estratégias mais usadas atualmente por gestores, sendo visto como ponto positivo. Porém, entrando na parte negativa, a organizações que não investem nesse Subsistema do RH.
Nota-se diariamente a lacuna que seria fechada se investissem no aprimoramento dos funcionários. Provavelmente o gestor possa ver como gasto financeiro sem tanto retorno julgando pelo porte da companhia, o que não deve acontecer somente onde trabalho.
Já Fayol implementa organização de colaboradores, para que não haja rotatividade alta, assim, prejudicando as atividades da empresa. Vemos que hoje em dia empresas, como por exemplo, que atuam na área de Telemarketing, possuírem essa deficiência, entrando no ponto negativo também atual. Empresas cujo funcionário não tem tanto destaque, já que sua atividade exercida é julgada mais simples. Já em pontos positivos, é uma das organizações que mais se empenham na parte de capacitação, citando Taylor novamente, quem se sobressai, costumam ter um diferencial em sua remuneração, fora outros benefícios que a organização utiliza para motivação.
Weber cita que gestores devem resultados, assim, não podem atuar de maneira absoluta. Colaboradores respondem a eles, e eles a seus superiores. O respeito e comprometimento se torna essencial para que gere bons resultados dentro da empresa, sendo positivo para todos.
Vejo que as teorias permanecem fortemente aplicadas a muitas situações atuais em grandes ou pequenas companhias.