técnicas de negociação
Negociações e suas definições
Em cada livro a vários métodos de negociação, e todos tem históricos de sucessos no mundo inteiro. Avaliando o livro Método de Negociação, podemos ver que o autor definiu a negociação em três crenças.
Primeira, a negociação é onipresente no nosso cotidiano, tanto privado quanto profissional. Segunda, saber negociar bem é uma competência essencial em todos os sentidos.
Finalmente, o nascimento de negociadores talentosos é raro. No livro vemos também que o autor define a negociação como formais ou implícitas, pois, lidamos com ela em nosso dia a dia.Como por exemplo, negociamos conosco mesmo como gastaremos nosso tempo.
Em empresas existe uma arte para inicializar e encerrar as negociações, muitas sessões de negociação geram um impasse e acabam não chegando a lugar nenhum.
A negociação tem que mover- se na direção de um acordo supremo e enfim chegar a uma decisão ou a um acordo, á medida que este for melhor do que a solução fora da mesa para cada parte presente.
No livro Negociação e Administração de Conflitos vemos que o autor define a negociação como trocas, concessões e barganhas, nas quais as questões substantivas em jogo estão colocando em risco as relações e criando oportunidades para os relacionamentos.
No livro o objetivo de negociações é para buscar e identificarcomo instrumento gerencial essencial e, por isso, precisam apoiar-se nos principais tipos e modelos de negociação.
Para obter êxito nas negociações, é fundamental a capacidade de planejar e organizar, comunicar-se e estabelecer vínculos baseados na credibilidade.
Nas negociações positiva, as estratégias e táticas articulam o uso da informação, do tempo e do poder de forma a buscar maximizar os relacionamentos e os resultados.
Nos projetos asnegociações mais relevantes são associadas a uma diversidade de aspectos: natureza do projeto ,escopo, tempo e cronogramas, partes envolvidas, conhecimentos necessários, níveis de proficiência