técnicas de edição de imagens
As imagens podem adotar muitas formas, são boas ou ruins, interessantes ou incompreensíveis, segundo o gosto e as opiniões pessoais de cada um. As imagens são usadas para ilustrar partes específicas de um texto (off ) mas não esquecendo o tema principal. E é aqui que a edição entra.
Alguns lhe dirão o que vem a ser uma boa ou uma má edição. Procuro não fazer esse julgamento. A edição de imagens cobre uma grande variedade de estilos e de assuntos.
O editor de imagens sem nenhuma dúvida, tem por obrigação conhecer sua ilha de edição e para chegar a este ponto, aprendeu isto à medida que fazia suas Edições.
Então o que vem a ser uma boa edição?
Não existe resposta para isto, a menos que se declare qual a sua finalidade.
Antes de pressionar o REC...
estude com muito cuidado a imagem e o som de sua edição; no caso de reportagem de flagrante, qualidade é bastante secundária; pense naquilo que está tentando transmitir para o telespectador; por qual motivo você vai editar dessa maneira ou daquela maneira; use sempre o bom censo e a ética em suas edições; planeje exatamente como apresentar sua verdadeira intenção em uma edição competente; procure dar em sua edição uma finalidade e um sentido; concentre-se no assunto principal; quando editar uma matéria, um programa, enfim, alguma coisa, edite com o máximo de dedicação.
Editar sem preocupar-se com o assunto ou a finalidade produz uma simples colagem de imagens, sem vida própria. Portanto, aplique bom senso em suas edições
O VT REC é o coração da ilha de edição, um equipamento gravador de extrema simplicidade. Use-o assim. Deixe gravar como quiser. Mas faça com que exista algo mais em sua edição. Deixe que seja sua arte. Seu tipo particular de genialidade evoluirá naturalmente. Você não pode FORÇA-LO.
Vamos a um caminho hoje desconhecido para você, mas saiba que eu já percorri metade dele, desejo de você o esforço e a dedicação naquilo que quer fazer, o trabalho do