Técnica em Negociação
Tecnologia em Logística - Técnicas de Negociação
Valcimar Soares Ruzo RA: 352212
Walas Ferreira da Silva RA: 350966
Silvio Cezar Andrade RA: 354596
Williams de Souza Laredo RA: 351726
Marcos Antonio Brito Vieira RA: 363426
Roberto Lima Nogueira RA: 357390
Tarcisio da Motta Farias RA: 361005
Relatório de Técnicas de Negociação
Profa. M.a. Cristiane Vinholi de Brito
INTRODUÇÃO
Em meio a tantas divergências sobre a negociação veremos algumas teorias bastante conhecidas na área de técnicas de negociação. Por tanto esse conhecimento será muito importante para esclarecimento de todos e citamos alguns exemplos didáticos. Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente para que aja uma boa negociação.
Tais métodos usados são: Estilos de negociação, definições de negociação, sete habilidades de bom negociador e ato de negociar. E umas séries de relatos e pesquisas durante todo o relatório de técnicas de negociação.
No em tanto esse conhecimento é importante para que tenha uma negociação plena e lucrativa.
CONCEITUAÇÃO DE NEGOCIAÇÃO
A negociação está presente de forma intensa na vida contemporânea. Ao negociar, envolve em trocas concessões e barganhas, nas quais as questões substantivas em jogo estão colocando em risco e criando oportunidades para os relacionamentos.
Toda negociação tem um ou mais objetivos e estes objetivos podem ser categorizados como ideais, realistas e prioritários. Os objetivos ideais são aqueles que poderiam ser concretizados caso o lado oposto da negociação estivesse de acordo com o que é pedido. Ambas as partes da negociação podem oferecer resistência aos objetivos realistas de uma das partes e através de negociações exaustivas busca-se atingir um consenso sobre as prioridades de ambos os lados. As negociações acontecem no momento em que as partes envolvidas estejam dispostas a realizar uma