TVD FERREIRA
Não pode restar duvidas que a contabilidade deve prestar informações aos seus usuários que permitam a seus usuários avaliarem a situação econômica e financeira da empresa, porém, para conseguir fazer isto, é preciso antes um estudo do patrimônio da entidade, se o contador estudar o patrimônio passado da empresa comparando com o presente, mais confiável é a informação que ele pode passar ao usuário.
2. A Contabilidade poderia ter como objeto uma Pessoa Física? Explique.
Sim, a contabilidade informa tanto de modo qualitativo quanto quantitativo para pessoa jurídica, porem poderia dar estas informações para pessoa física¿ Sim, é possível fazer a contabilidade de uma pessoa física, não difere muito, a não ser os princípios, que são mais voltados para empresas. Podemos classificar salários nos recebíveis, as contas com cartão de crédito no passivo, receitas, despesas, aquisições, desembolsos e enfim, uma infinidade de ações que podem ser encaixadas tanto no ativo quanto no passivo. Sendo assim, a contabilidade cumpriria o papel de informar ao usuário (pessoa física) sua situação contábil passada, atual e futura, assim como é feito nas empresas.
3. Qual é a finalidade social do Contador?
A contabilidade presta suas informações para sociedade, fornecendo informações da situação de determinada empresa, sendo possível apontar origem e destino das aplicações. Uma contabilidade bem feita é capaz de fornecer todas informações desejadas pelo usuário, seja o que a entidade tem feito, como andam as compras e desenvolvimento, se a empresa aplica em projetos para sociedade, quanto de receita e despesas surgem, com o que lucram e com o que desembolsam mais. Todas estas informações são relevantes para o usuário do povo. Em resumo, a finalidade é prestar informações capazes de ajudar o cidadão em ter suas