TV ABERTA E ABRIGOS DE ÔNIBUS
CAMPUS NORTE
INGREDI LIMA B963GI-0
PALOMA GATTI B96643-2
MAYARA SLEIMAN B82126-4
LUIZ MORAIS B63EDG-5
ADRIANA ARAUJO B692BE-7
Matéria: Estratégia de Mídia
Prof. Flavio Maso
São Paulo, 22 de Setembro de 2014.
O presente trabalho é sobre TV aberta e meios de comunicação em abrigos de ônibus, mais concretamente duas emissoras, e duas localidades demográficas de abrigos:
SBT
Rede Globo
Jd São Paulo
Centro
O objetivo é comparar a competitividade, audiência e valores, no caso de Abrigos de ônibus compararemos as localidades e valores sobre o Marketing, executado no mesmo. Está organização será em 3 partes:
-Na parte 1 será abordado o tema O que é TV Aberta.
-Na parte 2 sobre as Emissoras Rede Globo e SBT e suas comparações entre programações do mesmo horário.
-Na 3 e última parte vamos abordar o que são meios de comunicação em Abrigos de Ônibus.
-Compararemos os Bairros JD São Paulo e Centro de São Paulo. A metodologia utilizada foi através de pesquisas visitas á alguns locais de foco, e análise dos números de tabelas pesquisadas na Internet.
TV ABERTA
No país, os cidadãos têm gratuitamente as frequências VHF, UHF e o sinal digital para transmissão e recepção de canais de televisão. Os canais abertos são autorizados a operar pelo Governo Federal que autoriza as concessões de televisão aberta no Brasil. Geralmente as emissoras de TV são comandadas por grandes conglomerados da comunicação. No Brasil isso ocorre com a Rede Globo (controlada pelas Organizações Globo) e a SBT (controlada pela Grupo Silvio Santos). Algumas emissoras conhecidas da TV aberta são: a BBC, com oito canais abertos, incluindo os de transmissão digital; TF1, France 2 e France 3, que transmitem para toda a França por sinal analógico e digital; CBS, dos Estados Unidos que é o maior conglomerado americano das comunicações. Em países ditatoriais ou em países onde apenas um partido governa, a televisão aberta é 100% controlada pelos