Tutankamon Revisar
Mesmo não sendo um dos melhores faraós que o Egito já teve, Tutankhamon era muito famoso, isso devido a descoberta de sua tumba intacta repleta de tesouros. Seu nome, Tut-ankh-amon, significa ''a imagem viva de Amon''.
Quando tinha 8 anos de idade se tornou faraó e se casou com sua meia irmã Ankhesenamon. O casal era muito feliz. Tutankhamon adorava caçar. Era seu passatempo favorito. Como governou por pouco tempo, Tut não teve tempo de construir templos.
Tutankhamon era filho de Akhenaton e Kia. Era enteado da rainha Nefertiti. Infelizmente, o faraó menino não teve tempo de ter filhos. Apenas uma vez sua esposa engravidou, porém por serem irmãos, a criança nasceu com defeito e logo faleceu. Tutankhamon morreu misteriosamente quando tinha 19 anos. Ninguém sabe a causa de sua morte. Há uma teoria muito aceita de que o faraó deveria estar cavalgando sozinho pelo deserto, quando caiu do animal e fraturou a perna esquerda. Sem ninguém para socorre-lo naquele mar de areias, Tut perdeu as chances de sobreviver. Há ainda a teoria de envenenamento, paulada e ainda magia.
Mais com tanta tecnologia pela qual temos hoje, a ciencia obteve graças ao trabalho de um grupo cientistas africanos e europeus, a vida do rei egípcio foi finalmente mais detalhada, foram analizados mais de 2 mil escaneres computadorizados, resultando em uma completa autópsia virtual. Entre as revelações feitas sobre o faraó, estão algumas mais curiosas; como o fato de que Tutancâmon tinha dentes tortos, um quadril com formas mais femininas e um problema na perna que o deixou manco. Já as análises do material genérico do rei permitiram que os cientistas descobrissem que os pais de Tutancâmon eram irmãos, o que contribuiu para os vários problemas hereditários que o jovem faraó apresentava e que pode ter colaborado principalmente com a sua morte prematura.
Uma das versões sobre a morte do faraó envolve um acidente