TURMA FANTÁSTICA 2013
Quero iniciar meu texto dizendo que apesar de ter me oferecido pra escrevê-lo, pelo gosto que sempre tive pela leitura e a escrita, já nas primeiras linhas percebi o quão seria difícil, ainda que prazeroso, expressar graficamente, e em poucas palavras, cinco anos de convivência da turma mais fantástica que o mundo já reuniu! Passei as férias quase todas fugindo dessa tarefa, era como se o ato de escrever pusesse um ponto final na nossa história como grupo, até que duas semanas atrás, por medo de não dar conta, decidi pegar o leão a unha.
Tentando afugentar o implacável branco que precede a escrita de qualquer texto, busquei frases em livros, pedi orientações a amigos já formados, pesquisei discursos na internet, dentre outros meios. Queria encontrar algo que fosse realmente maravilhoso, ou seja, a altura de todos aqui presentes, mas desisti das frases feitas, graças a Deus a tempo, quando me dei conta de que uma turma que em cinco anos não se rendeu a nenhum tipo de consulta ou cola, merecia ser lembrada por um texto original e único, por melhor que pudesse ser qualquer texto que eu plagiasse. Então vamos lá:
Fevereiro de 2008 nasce a turma da Engenharia Civil de 2012, a Faculdade Einstein de Limeira nunca mais seria a mesma. A partir dessa data, seus corredores foram tomados por um grupo de pessoas lindas, interessantes, inteligentes e modestas, da qual tenho orgulho de fazer parte. O corpo docente da faculdade em questão, extraordinário por sinal, se mostrou entusiasmado, pela possibilidade de levar ao canudo uma turma tão disciplinada, ordeira e ávida pelo conhecimento. Nossas notas, desde o Edson Matsumoto, eram dignas de exposição nos murais da escola e nossa conduta, exemplo para as outras turmas.
Exageros à parte, fomos e somos sim uma turma especial, não pela perfeição inatingível descrita agora há pouco, apesar de sermos realmente lindos, interessantes e etc. É claro que sofremos um pouquinho com as provas, que