Turismo
1.1 UMA INVERSÃO TEMÁTICA: o estudo do infinitamente pequeno do cotidiano.
O antropólogo pesquisa, ou estuda, a vida do cotidiano de cada pessoa seja de classe social baixa ou alta, independentemente de sua raça ou cultura. Cada pessoa tem sua identidade, mas de qualquer forma elas se juntam uma com as outras, e assim formam grupos sociais. Cabe ao pesquisador, observa todas as características de cada componente desse grupo, ou seja, o comportamento, a maneira de agir, seja em grupo ou individualmente, logo encontrará objetos empíricos, se não encontrar, buscará objetos de estudo, que se encontram nos grupos sociais, que existem fora da sociedade global do pesquisador.
Se o pesquisador se dedica a estudar o comportamento social, se concentrando no centro e na sociedade em que vive, ele está fora da localização da Antropologia, pois os modos de vida em nossa sociedade são diferentes e diversificados, além do mais existem muitos grupos, e cada um apresenta costumes e culturas diferentes, logo existem várias ideologias, como menciona o texto. Portanto a Etnologia não apresenta um objeto de estudo comum(próprio), e sim um objeto de estudo particular, incomum na área das ciências, ou seja, na realidade social.
1.2 UMA EXIGÊNCIA: o estudo da totalidade.
A principal característica do estudo antropológico é estar atento à tudo, não deixar passar nada, mesmo que não tenha aa ver com o assunto a ser estudado ou pesquisado. Pois o objeto de estudo da Antropologia que é o fenômeno, devem-se assimilar suas dimensões, ou seja, deve ser analisado cada aspecto do comportamento humano.
Além de estudar o comportamento de outras pessoas da mesma cultura, o profissional não pode se tornar um especialista aplicado a uma só área particular, pois não pode deixar a base da sua pratica. Pois seu foco principal é estudar outras culturas e povos diferentes do mesmo, fazendo um questionamento mutuo para que sua pesquisa seja eficiente,