Turismo e as crises economicas mundias
Com o conhecimentos básicos do turismo e as crises económicas internacionais, já torna fácil perceber qual é o impacto socioeconómico e ambiental do turismo e como esta actividade é afecta pela crise dificultando desde modo para o seu desenvolvimento.
O objecto central deste trabalho é trazer a essência do turismo e as crises económicas internacionais que afectam o mundo todo.
Portanto com o culminar de muitas investigações, os temas tratados são os seguintes: Conceito de turismo e a crise económica internacional, sistema turístico, demanda turística, oferta turística, espaço turístico, operadora do turismo, as crises económicas e internacionais, actuais crises económicas internacionais, crise imobiliária, a Crise económica, antecedentes da crise económica, a extensão da crise, impactos da crise económica internacional no turismo, crescimento do turismo nos últimos dias e sustentabilidade do turismo.
Os métodos usados nesta pesquisa são: consultas bibliográficas, internet, comparativo, analise e síntese de dados. Com este trabalho espero trazer conhecimentos mais precisos sobre os conteúdos supracitados.
Contudo sendo um trabalho de pesquisa, espero que contribua grandemente na aquisição e aperfeiçoamentos de novos conhecimentos sobre os conteúdos.
1.TURISMO E AS CRISES ECONÓMICAS INTERNACIONAIS
Antes de abordar o turismo na sua essência como também as crises económicas internacionais, é preciso conhecermos a definição dos ambos conceitos. Alem disso é preciso também realçar que as crises económicas tiveram impactos na actividade turística, no que concerne nos seus serviços.
1. Conceitos de Turismo e Crise Económica Internacional
1.1.1 Turismo
Devido à relativa juventude do turismo como actividade socioeconómica em geral e a seu complexo carácter multidisciplinar (o turismo engloba uma grande variedade de sectores económicos e de disciplinas académicas), há uma ausência de definições conceituais claras que