Turismo religioso
Turismo Religioso em Portugal
Portugal é um roteiro de templos, cultos e festas religiosas que podemos percorrer cheios de fé ou duma espiritualidade de raiz mais universal, seja em busca do sagrado ou de nós próprios.
Começando por Fátima, Capital da Paz e um dos principais locais de peregrinação mariana de todo o mundo, são muitos os motivos de visita, desde a rota das catedrais à descoberta de singelas ermidas e capelas de invocação ao padroeiro local.
Com a herança que a sua presença deixou no território, também a fé judaica é hoje motivo de descoberta, com especial incidência no Centro de Portugal. E vários são os caminhos hoje percorridos por peregrinos que repetem os passos de outrora com destino a Santiago de Compostela.
Afinal todos estamos irmanados no mesmo espírito de igualdade na diferença, ligados numa causa comum que é a ancestral abertura ao outro que caracteriza os portugueses. É porque acreditamos e nos sentimos inspirados por este movimento genuíno de gostar e receber que acolhemos com alegria quem nos visita qualquer que seja a sua crença religiosa.
FONTE: https://www.visitportugal.com/pt-pt/experiencias/turismo-religioso
O Turismo é um sector que, em Portugal, possui uma elevada importância ao nível da actividade económica.
A grande variedade de recursos que Portugal possui, enquanto destino turístico, transforma-o numa potencialidade com características singulares. Saliente-se, então, que o Turismo, devidamente enquadrado num plano integrado de desenvolvimento, constitui um dos sectores estratégicos mais importantes para o desenvolvimento de uma região, não só através do rendimento e emprego que gera, mas, também, relativamente à sua contribuição para o equilíbrio da balança de pagamentos, bem como através dos investimentos directos e indirectos, que poderão constituir a base de um arranque para o desenvolvimento sustentável.
Já que o Turismo é uma actividade multidisciplinar, à medida