Turismo Religioso em Israel
O Turismo em Israel é uma das principais fontes de renda nacional. O ano de 2010 registrou 3,45 milhões de desembarques turísticos . Israel oferece ao viajante uma infinidade de locais históricos e religiosos, resorts, sítios arqueológicos, museus, salas de concerto, manifestações folclóricas e ecoturismo. O Estado Judeu possui o maior número de museus per capita do mundo . Dentre todos os locais de interesse turístico em Israel, o mais popular é a Colina de Massada , e a cidade mais visitada é Jerusalém. A maioria dos turistas que visitam Israel vêm dos Estados Unidos, Rússia, Alemanha, França e Reino Unido.
Jerusalém figura entre as cidades mais importantes do mundo. Isso porque, tido como berço da civilização ocidental, o destino preserva relíquias históricas que ganham formas em ruas, praças e monumentos, emolduradas pela áurea sagrada e religiosa predominante na região.
Não espanta, portanto, o fato de suas principais atrações estarem relacionadas às religiões. AVia Crucis, por exemplo, onde Jesus teria feito sua caminhada final rumo à crucificação, atrai turistas, mas não apenas devido à simbologia do local. Sua beleza e a historicidade de suas ruelas deixam o passeio ainda mais interessante. A Mesquita Al Aqsa e o Bairro de Davi são outros atrativos destacados pela tamanha importância religiosa e pelas construções arquitetônicas responsáveis por belos cenários. O Jardim Botânico preserva paisagens alegres, garantindo o frescor desta que recebe o título de uma das cidades mais antigas do mundo.
Destaques de Pontos Turísticos de Israel Em Jerusalém
- Monte das Oliveiras
- Torre de Davi
- Cúpula da Rocha
- Floresta de Jerusalém
- Monte do Templo
- Monte das Oliveiras
- Jardim Botânico da Universidade Hebraica
- Casa do Oriente
- Hadar Mall
- Mercado de MahaneYehuda
- Santuário do Livro
- Mosteiro da Cruz
- Museu Torre de Davi
- Museu de Israel
- Museu Islâmico no Monte do Templo
- Museu Rockefeller
- Memorial Yad