Tudo
O trabalho vai tratar sobre o Egito antigo, sobre suas civilizações que mostram onde e como eles se estalaram no norte da áfrica nas margens do rio Nilo, mostra também como eles se desenvolveram suas praticas seu modos de sobreviverem e explica a grande importância do rio Nilo para os egípcios.
Vai mostrar também o que ocorreu durante o antigo império que fala sobre as o faraó impondo suas autoridades e a construção das três pirâmides e também a diminuição das enchentes do rio Nilo que causou fome um abalo na política, e outros grades problemas a sociedade egípcia. Teve também o médio império nesse longo período os egípcios expandiram seu território em direção ao Sul e com isso conquistou grandes região, nesse período a Ásia atravessou o grande deserto e invadiu o Egito.
O ultimo período que e o novo império nesse período tiveram grades invasões, conquistas de reinados, e algumas invasões causaram grades abalos em algumas sociedades afetando principalmente culturas e políticas. Vamos também falar sobre a economia, a grade sociedade e as culturas egípcias e também sobre suas religiões sua escritas e isso ira complementar toda a historia que o Egito passou ao longo desses períodos de vida da sociedade egípcia.
A Civilização egípcia.
Quando se fala no Egito da Antiguidade, as primeiras coisas que nos vêm à mente são as imagens das grandes pirâmides, as múmias e artefatos dos museus, os templos e a atmosfera de aventura que cerca tudo o que diz respeito ao tempo dos faraós, mais vamos a realidade e o que nos interessa de verdade.
A civilização se instalou no nordeste da África em uma região deserta a civilização foi se formando as margens do rio Nilo e os povos aproveitavam o que o rio os oferecia ao longo dos anos, as chuvas sazonais causavam enchentes que depositavam húmus nas margens favorecendo a agricultura e pecuária, também fornecia água fresca, peixes, aves