tudo sobre v ida
A Pragmática da Comunicação Humana
É uma teoria é de Paul Watzlawick
Exposta e fundamentada no livro de estudo dos Padrões, Patologias e Paradoxos da Interação desenvolvido por Paul Watzlawick, Janet Helmick Beavin, Don D. Jackson, chamado “Pragmatics of Human Communication”
INTRODUZIR BIOGRAFIA DE PAUL.
Paul Watzlawick (Julho 25, 1921 – Março 31, 2007) foi um terapeuta Austríaco Americano, psicólogo, teórico de comunicações e filósofo. Um teórico da comunicação e do construtivismo radical, ele comentou nas áreas de terapia familiar e psicoterapia em geral. Paul Watzlawick acreditava que as pessoas criavam o seu próprio sofrimento no próprio ato de tentar corrigir os seus problemas emocionais. Ele foi uma das figuras mais influentes do Instituto de Pesquisa Mental em Palo Alto, Califórnia, onde viveu e trabalhou.
Vida Académica
Ele se formou-se em 1939 em sua cidade natal de Villach, Áustria. Watzlawick estudou filosofia e filologia na Università Ca 'Foscari de Veneza, obtendo um doutorado em filosofia em 1949. De seguida, ele estudou no Instituto Jung Carl em Zurique, onde recebeu um diploma em Psicologia Analítica em 1954 em 1957, ele continuou sua carreira pesquisa da Universidade de El Salvador.
prag•má•ti•ca
2. [Linguística] Parte da linguística que estuda o uso da linguagem, tendo em conta a relação entre os interlocutores e a influência do contexto.
DESCRIÇAO – desenvolvimento
Na Pragmática da Comunicação Humana, Paul Watzlawick e outros fornecem as bases decompreensão desta teoria.
O comportamento tem valor de mensagem numa acção interaccional e por muito que oindivíduo tente negá-lo, é impossível não comunicar. "Actividade ou inactividade, palavras ousilêncio, tudo possui um valor de mensagem; influenciam outros e estes outros, por sua vez, não podem não responder a essas comunicações e, portanto também estão a comunicar. (...) a meraausência de falar ou de observar não constitui