Tudo sobre um técnico em rh
O técnico em Recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.
MERCADO DE TRABALHO
É grande a demanda por graduados nessa área. O técnico pode atuar em empresas de diversos setores como consultor de recrutamento e seleção, assistente de departamento de pessoal, supervisor de cargos, salários e benefícios, gestor de conflitos, analista de treinamento e de recursos humanos, desenvolvimento e comportamento organizacional, chegando a gerente de recursos humanos. O departamento de RH das empresas e as consultorias especializadas são os principais empregadores.
CURSO
São abordados temas como contabilidade, informática, relações trabalhistas, administração empresarial e ética. O objetivo é formar profissionais para atuar tanto em empresas privadas como em órgãos públicos, garantindo uma visão integrada de todos os parâmetros que envolvem a gestão de pessoas, para alcançar os objetivos administrativos década empresa. A área de Recursos Humanos em uma empresa, tem semelhança na razão de existir com todas as outras áreas.
Dentro de um sistema capitalista, onde o objetivo da empresa é gerar lucro para o acionista através do atendimento das necessidades da sociedade, todas as áreas de uma empresa têm o objetivo de melhorar o resultado da empresa, através de algum tipo de recurso.
Então, respondendo a pergunta: o RH é responsável por melhorar o resultado da empresa, através do recurso “pessoas”.