Tudo na vida te que haver, comprensão, carinho e amor.
O enfoque central deste trabalho é analisar como as medidas são adotadas e influenciadas a nossa sociedade em relação ao racismo. O combate ao preconceito é uma luta constante, que precisamos travar a cada contato, a cada nova amizade, a cada conversa, a cada decisão. O preconceito é uma herança milenar da humanidade e, provavelmente, ainda levaremos milênios para conseguir eliminar totalmente este sentimento de nossas mentes e corações, a realização deste trabalho e para tentar encontrar soluções ou um meio para minimiza-los.
Apesar de toda a modernidade vivida pelas sociedades atuais, infelizmente ainda é comum encontrarmos casos de preconceito e discriminação por causa de diferenças raciais. Se tornando hoje em dia um dos grandes problemas sociais uma delas o racismo. O racismo é um pensamento, onde se dá enorme importância, á cor raça e aonde alguns seres humanos chegam a acharem-se superiores. Muitas pessoas são contra o racismo, mas tantas outras são racistas Nas teorias da lei e nas práticas do cotidiano, o racismo é uma atitude que deve ser abolidas. Para combater o racismo em nossa sociedade começando nas escolas os professores podem trabalhar na demonstração de ações que pode ser realizada em sala de aula, demonstrando assim uma forma de respeito para com os indivíduos, quero apresentar aqui duas ações.
1ª ação: Preparar cartazes com imagens caricatas de crianças negras. Com a preparação desses cartazes terá a função de incentivar os alunos contra o preconceito ao próximo. Essa ação pode ser direcionada por professores ou diretores, a ação será trabalhada da seguinte forma, serão expostos estes cartazes em todo o colégio para que as crianças possam olhar nesses todos os dias e lembrem que não podemos ser preconceituosos e deverão ficar lá durante todo ano letivo terminando assim esse processo de aprendizagem sobre o racismo com os alunos. Ao termino do ano letivo estes cartazes podem ser