Tubulação de Cobre
O cobre é um elemento químico de símbolo Cu. A temperatura ambiente o cobre encontra-se no estado sólido. Classificado como metal de transição, pertence ao grupo 11 (1B) da Classificação Periódica dos Elementos. É um dos metais mais importantes industrialmente, de coloração avermelhada, dúctil, maleável e bom condutor de eletricidade. Conhecido desde a antiguidade, o cobre é utilizado atualmente, para a produção de materiais condutores de eletricidade (fios e cabos ), e em ligas metálicas como latão e bronze.
Características
Os cobres débilmente ligados são aqueles que contém uma porcentagem inferior a 3 de algum elemento adicionado para melhorar alguma das características do cobre como a facilidade de mecanização, resistência mecânica e outras, conservando a alta condutibilidade elétrica e térmica do cobre. Os elementos utilizados são estanho, cádmio, ferro, telúrio, zircônio, crômio e berílio. Outras ligas de cobre importantes são latões (zinco), bronzes (estanho), cuproalumínios (alumínio), cuproníqueis (níquel), cuprosilícios (silício) e alpacas (níquel-zinco)
Tubos de cobre
Cobre rígido sem costura, é fabricado por extrusão,e em seguida calibrados nos diâmetros comerciais por trefilação.São produzidos de acordo com a norma ABNT - NBR 13.206
Vantagens em utilizar
São fabricados de acordo com as normas internacionais sendo aceitos por qualquer regulamento de sistemas hidráulicos
.Não queimam nem espalham a chama, além de não produzirem gases tóxicos. Portanto, não propagam o fogo e não produzem compostos orgânicos voláteis na instalação. Sua durabilidade, já que o cobre não sofre corrosão com a água ou o ar.
Sua facilidade de transporte, por ser leve.Sua corrosão quase nula, já que é resistente a qualquer tipo de produto químico.Possui infinitas possibilidades e numerosas vantagens para uso hidráulico.
O cobre é 100% reciclável e pode ser reciclado sem perder sua qualidade.
São muito maleavéis e podem ser dobrados e