Tubolar
3- Apesar de aos poucos demonstrar desânimo em relação ás chances de êxito no trabalho com aquele, Erin não desistiu de sua empreitada. Mesmo não contando com o apoio da direção da escola e dos demais professores. Para isso, criou um projeto de leitura e escrita. Iniciando com o livro “O Diário de Anne Frank”, menina judia alemã.
Os livros são capazes de mudar a vida das pessoas? Exemplifique.
4- A partir de uma caricatura que um dos alunos fez para ridicularizar um colega de classe, negro, ressaltando os lábios, ela começa a falar do Holocausto. Algo que só um deles sabia o que era. Erin consegue mostrar aos alunos que a exclusão e o preconceito podem afetar a todos, independentemente da cor da pele, da origem étnica, da religião, do saldo bancário? Explique.
5- O Colégio passou a receber alunos da periferia, de baixa-renda e que alguns cumpriram pena em liberdade condicional por crimes cometidos, a diretora sente aversão por ter que receber esses alunos. Ela os despreza. Por que a diretora proíbe que os alunos da professora Erin leiam os livros da biblioteca da escola?
6- O filme se passa em 1994, dois anos depois dos acontecimentos que aterrorizam a cidade de Los Angeles. Briga entre gangues rivais, disputas por espaços, por bairros e grupos tentando se afirmar perante uma sociedade preconceituosa. Apesar de se passar nos Estados Unidos, é uma obra que serve para qualquer outro país. O Brasil, por exemplo, enfrenta graves problemas na educação pública. Você acha que os alunos brasileiros são semelhantes aos alunos do filme? Explique.
7- O filme envolve seres humanos que