tst relatorio
Taubaté, 26 de Maio de 2014
Empresa Companhia Brasileira de Distribuição (grupo Pão de Açúcar e Extra Hipermercado),
Tem em seu quadro de funcionário uma jovem aprendiz que se acidentou com a maquina de cortar frios, o equipamento não possuía nenhuma proteção e a mesma não havia recebido, nenhum tipo de treinamento para exercer a função.
A empresa realiza inspeções no local de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar situações de risco, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho.
Conforme a N R 7. Programa de Controle Medico da Saúde Ocupacional (PCMSO)
7.1.1 Esta norma regulamentadora, estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores que admitam o PCMSO.
NR 17 Ergonomia 17.1.2 esta norma visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. NR 12 Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos 12.1. Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras.
Responsável Técnico Segurança do Trabalho Tatiane Maria Gonçalves Augusto