Tsp anhanguera
1.1 - Sistemas operacionais para servidores
Linux Debian
O S.O. Linux suporta grande carga de trabalho podendo permanecer em funcionamento por meses ou anos, sem a necessidade de ser reiniciado uma única vez, pois os processos rodando podem ser encerrados de forma isolada, sem afetar todo o sistema. Custo de licença zero (apesar de que não adianta economizar em licença de outros sistemas operacionais ao se trocar por um Linux gratuito e depois gastar mais dinheiro com suporte, manutenção e treinamento de um profissional mais caro). Com código-fonte aberto, inúmeras opções de configuração, se tornando o mais flexível do mercado, adaptável a qualquer empresa, além de levar a segurança em conta desde sua concepção inicial, muito mais seguro a todas as ameaças do que outros sistemas operacionais.
Windows Server 2008
Painel de controle bem mais simples, recursos visíveis e práticos, os melhores players de mídia digital e os melhores programas atuais e práticos, além de todo comandos ser mais simples, ou seja, é mais fácil de ser gerenciado e usado porem não é tão seguro quanto os outros sistemas operacionais. A mão-de-obra para manutenção do sistema é mais barata.
1.2 Sistemas operacionais para estações de trabalho
Estação de Trabalho Windows 7
Facilidade de uso, mão de obra barata mais barata devido ser usado por quase todos em suas residências, configuração rápida dos terminais.
1.3 Sistemas operacionais para smartphones e tablets
Qualquer aparelho com o sistema Android, independente da versão, funciona como um pendrive quando conectado ao computador, Liberdade para personalizar, Facilidade em ativar opções, Gerenciador de tarefas como no Windows para visualizar os processos que estão rodando. O interessante é que se consegue saber quais são os programas que mais consomem