Três tipos de crentes
Contos de fada
1º) Crente ‘‘príncipe encantado’’: basta apenas um beijo p/ virar príncipe... quer apenas uma oração p/ o problema ser resolvido,não tem paciência de esperar a hora certa. PRA ELE TEM QUE SER INSTANTANEO.
2º) Crente ‘’Cinderela’’:recebe a benção e vai p/a festa(mundo)....e esquece que o encanto passa, e a meia noite a carruagem vira abóbora. ELE QUER UMA MÁGICA DEF...INITIVA.
3º) Crente Chapeuzinho vermelho: não olha a dificuldade,não olha os impedimentos,não desiste.....pode vim lobo mal...pode vim olho gordo, macumbaria, feitiçaria...mas ele ta com os olhos no alvo...em Cristo...PERSISTENTE.
QUAL DESSES SERIA VC EIM?
* PRINCIPE ENCANTADO.......CINDERELA OU CHAPEUZINHO VERMELHO?
TRÊS TIPOS DE CRENTES
TEXTO BASE: 2 Tm 4:7 “Combatí o bom combate, acabei a carreira, guardei a Fé”
Você que imaginou que Deus te salvou e te deu Fé para viver em mar de rosas – você se enganou – A FÉ FOI DADA PARA O COMBATE !
O grande problema, é que muitos querem fé, mas não querem combate.
Existem 3 tipos de crentes
1. Os que tem Fé, mas não tem Combate
2. Os que tem Combate e não tem Fé
3. Os que tem Fé para o Combate
3 tipos de crente na igreja.
Divisões:
1- Os mortos
2- Quase vivos
3- Vivos
1- Os mortos:
Sub-divisões:
a) Pode parecer vivos.
b) Pode estar na igreja.
c) Pode o morto louvar?
a) Pode parecer vivos, Mt 23.27.
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados (DISFARÇADO,DISSIMULADO ) , que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia".
b) Pode estar na igreja, Ap 3.1.
"Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto"( viver de aparência)
c) Pode o morto louvar?, Sl 115.17.
"Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio....
2- Quase vivos:
Sub-divisões:
a) Pode estar na igreja.
b)