três autores que justifica o que se pode fazer em Educação.
Maria Montessori pois seu método de estudo partiu do individual e, da liberdade a criança para que ela possa por si própria escolher o que ela irá trabalhar em determinado momento, sua concepção era de que a vida está em constante desenvolvimento então na sala de aula isso deveria ser estimulado, pois cada criança tem seu tempo de desenvolvimento diferente do outro. As crianças trabalham com materiais preestabelecidos que desenvolveu, um deles seria o material dourado que estimula a criança a aprender cores, formas, tamanhos. Com isso podemos ter uma Educação onde o tempo da criança é respeitado, fazendo com que ela absorva os conteúdos estabelecidos a ela no seu tempo conforme seu grau de aprendizagem e dificuldade em que se encontra.
Friedrich Froebel suas técnicas utilizadas até hoje na Educação Infantil são o primeiro recurso no caminho da aprendizagem. Ele prioriza as brincadeiras como sendo não apenas diversão, mas uma forma que a criança irá se expressar aprender com o outro e principalmente fazer uma leitura de mundo diferenciada. Esse tipo de brincadeira pode ser ou não interferida pelo professor (nas explicações de determinados conteúdos podemos ensinar com brincadeiras tornando a aula mais dinâmica e interessante). Essa técnica de Froebel nos remete apensar em uma Educação onde a criança vai querer sempre participar de tudo que for proposto, pois a brincadeira estimula a criança faz com que ela absorva tudo om mais facilidade.
Célestin Freinet com aulas passeios Freinet criava técnicas para poder aprofundar o conhecimento das crianças, com jogos, jornal da escola, propõe trabalhos. Para ele o trabalho não se limita ao manual, pois o trabalho é um todo, mesmo que seja um trabalho para crianças este não deve ser feito para criança apenas brincar tem que ser um trabalho verdadeiro onde a criança possa levar para o seu cotidiano as coisas aprendidas, ela prioriza a