Tráfico de Armas
Tema: Tráfico de armas
País: Brasil
No mundo todas as pessoas e governos estão se concientizando dos maleficios trazidos, a paz mundial e segurança internacional, pelo tráfico de armas.
Em 2009, os gastos militares mundiais ultrapassaram cerca de 1,5 trilhão de dólares. A necessidade de uma cultura de paz e de uma redução significativa de armas no mundo nunca foi tão grande. E ela se aplica a todos os tipos de armas.
Sobre o perigo das armas nucleares, Albert Einstein disse: “Eu não sei com que armas a Terceira Guerra Mundial será disputada, mas a Quarta Guerra Mundial será travada com paus e pedras”.
O nosso país já vem investindo cada vez mais em uma politica de desarmamento, e com a pacificação de comunidades ora comandadas por chefes do tráfico, estamos tentando banir de vez as armas não registradas em nosso país
Já possuímos desde tempos primórdio acordo com a União Européia no sentido de erradicar o tráfico e de fortalecer cada vez mais as policias internacionais e as fiscalizações nos areoportos e portos nacionais para não permitirmos a entrada de arcenal belico em nosso país.
E mais uma vez eu posso garantir que a postura do nosso país perante o tráfico de drogas é de pulso firme, e de rigidez, tentando assim evitar que seja ploriferado pelo mundo a guerra, causada pelo tráfico, seja ele de pessoas, drogas ou armas.
Acreditando na força da união dos países para a resolução pacífica do problema.
Embaixador John Ashe, Presidente da Assembleia-Geral das Nações Unidas,
Senhor Ban Ki-moon, Secretário-Geral das Nações Unidas,
Excelentíssimos Senhores Chefes de Estado e de Governo,
Senhoras e Senhores,
No mundo todas as pessoas e governos estão se concientizando dos maleficios trazidos, a paz mundial e segurança internacional, pelo tráfico de armas.
Em 2009, os gastos militares mundiais ultrapassaram cerca de 1,5 trilhão de dólares. A necessidade de uma cultura de paz e de uma redução