True
EstudoComunidade
AcadêmicaPerguntas e
Respostas
LoginCadastro
trabalho de carboidratos lipidios e proteinas
Enviado por: ronaldo crivelari | 2 comentários
Arquivado no curso de Química na UNICAMP
Download denunciar
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO
04
2.0 Desenvolvimento
05
3.0 Proteínas
05
4.0 Carboidratos
12
5.0 Lipídios
13
6.0 CONCLUSÕES
18
7.0 Referências biográficas
19
03
1.0 Introdução
Os organismos vivos são compostos por milhares de moléculas inorgânicas e orgânicas diferentes. Contêm cerca de 27 elementos químicos. O número real depende do tipo de célula e a espécie de organismo. Acima de 99% da massa da maioria das células, são compostos por oito elementos denominados elementos principais. Os outros constituintes são elementos secundários. A grande maioria dos constituintes moleculares dos sistemas vivos contém carbonos ligados covalentemente a outros carbonos e a átomos de hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.
Não há açúcar no solo, no ar ou na água das chuvas, mas o caule da cana-de-açúcar tem de 10% a 20% de açúcar.Onde a planta busca esse açúcar Única resposta possível: ela própria o fabricou dentro de suas células.
As biomoléculas ,como o próprio nome já diz ,são as moléculas da vida ,que possuem como esqueleto principal átomos de carbonos,fazendo parte desta forma,dos componentes orgânicos da célula .estas moléculas ,os carboidratos ,lipídios e proteínas são fundamentais em nosso corpo ,pois desenvolvem funções importantes para a manutenção da vida.
04
2.0 Desenvolvimento
2.1 As macromoléculas são construídas pela união química de precursores relativamente simples (subunidades monoméricas) para formar polímeros de unidades repetidas. Todos os organismos vivos têm os mesmos tipos de subunidades monoméricas que além da formação de macromoléculas exercem, também, várias funções biológicas. As ligações específicas para cada tipo de macromolécula, são formadas por reações