trtrr
887 palavras
4 páginas
Organização Aparecido Pimentel de Educação e Cultura - Oapec.Adrielli Cristiene de Camargo nº 01
Ana Flávia Silva nº 05
Luana Marteloso Negrão nº20
Tatiane Andrade nº
Sociedade Anônima
Santa Cruz do Rio Pardo
2014
Sumário
1.Introdução 3
2.Sociedade Anônima 4
3.Características da Sociedade Anônima 4
4.Sociedade Anônima no Brasil 5
5.Conclusão 6
6.Bibliografia 7
1.Introdução
O presente trabalho é sobre Sociedade Anônima, mas especificamente sobre os seus conceitos e sobre as suas espécies, que podem ser abertas ou fechadas.
2.Sociedade Anônima
“Sociedade Anônima” é denominada empresas que possuem fins lucrativos e capitais divididos em ações e na responsabilidade dos acionistas limitada ao valor das ações adquiridas.
É necessária a compreensão dos conceitos básicos da sociedade para poder entender o funcionamento dela, além das principais características, a forma de condução e administração, as definições de capital, a função do CVM e a lei que regulariza o tipo de empreendimento (Lei 6.404/76)
Essas sociedades podem ser dividas em dois tipos: capital aberto e capital fechado. Deve-se saber a diferença entre elas além do elemento essencial que são as questões de ações. Estas podem restringir os direitos e vantagens dos acionistas, mostrando o tamanho da empresa.
O conhecimento, não só dos elementos das sociedades anônimas, mas também de outros tipos de empresas como as sociedades simples, sociedades limitada, sociedade cooperativa e firma individual, são de extrema importância.
Os sócios das sociedades são chamados de acionistas e possuem responsabilidade limitada ao valor das ações adquiridas. A sociedade surgiu aproximadamente no século XVII quando boa parte dos negócios eram financiados pelo capital familiar.
Com a promoção de entrada de terceiros no