Trovadorismo
- Conversar deixou de ser "falta do que fazer" e hoje passa a ser estratégico em muitas organizações, que inserem espaços de convivência em seus programas de qualidade de vida.
- As mídias sociais aproximam ao mesmo tempo em que distanciam. Por isso, atenção ao seu público e busque (quando possível) o olho no olho.
- Cuide da saúde do seu colaborador como um todo, e não se esqueça do emocional, pois de nada adianta estar saudável fisicamente, adoecido emocionalmente e empobrecido nas suas relações.
Penso que o grande desafio das organizações modernas é buscar o humano adormecido que está em cada um de seus profissionais. Quando conseguirem superar esse obstáculo elas conseguirão tanto se tornar sustentáveis, quanto deixar seus profissionais mais felizes. Para encarar este desafio, tenho trabalhado na sustentabilidade da Gestão de Pessoas e trazido práticas de RH que buscam atingir este objetivo.
Nem sempre é fácil conseguir conciliar esta missão de fazer diferente pelo ser humano com a cultura e o negócio da empresa, mas percebo que este deve ser o objetivo dos profissionais que atuam na área de Gestão de Pessoas (ou poderíamos nos referir à Gestão com Pessoas?). Afinal, queremos o profissional de hoje engajado, atuante, critico, dinâmico, enfim, com muitas outras competências relacionais.
Na empresa em que atuo, trabalhamos com o objetivo de resgatar cada vez mais este lado humano das pessoas e para tanto criamos nove práticas que sustentam a nossa política de gestão de pessoas, denominando-a como RH Mais Você. O "Mais" representa justamente esse nosso desejo verdadeiro de somar à empresa e acrescentar mais qualidade à vida dos nossos colaboradores.
Com este trabalho foi possível alcançar muitas melhorias para a nossa Gestão de Pessoas. Hoje, somos reconhecidos pelos nossos colaboradores, o que proporcionou