Tropicalismo
TROPICALISMO:
Pq e a que era uma alegoria?
Alegoria a festa, como se tivesse tudo bom no país mas não tava, pois estava passando por uma ditadura militar. é uma coisa pequena que simboliza algo grande. Misturava influencias internacionais (principalmente para a musica) pra universalizar a cultura brasileira. - moré gabriel
Os tropicalistas queriam transmitir mensagens para o povo falando sobre a aberração da ditadura. As músicas eram transmitidas pelo rádio, que era acesso de todos. Mas os festivais passaram a ser transmitidos pela tv pq ela comprou eles, e quem tem acesso a tv é a elite formadas pelos jovens universitários. A arte vira bem de consumo.
Roberto shwartz--> arte vendida p/
Consumo desemboca no •sertanejo universal • tecno brego • pop brasileiro . Arte--> comercial
Artes alienadas- tem as misturas.mas só servem para consumo, pq n sao boas.
A PESTE:
O livro é dividido em cinco partes, cada uma das quais trata sobre um período diferente da epidemia de peste que tomou conta de Oran, o porto do norte da Argélia onde a história se passa. A Parte 1 descreve Oran como era antes da peste e logo depois que a doença se instala. Em uma manhã comum, Bernard Rieux, o médico da cidade, nota um rato morto no corredor do seu edifício; depois disso, nada mais é normal na vida dos habitantes da cidade. Milhares de ratos da cidade morrem, depois cães e gatos, e finalmente a doença começa a infectar as pessoas. Jean Tarrou, um visitante retido em Oran, mantém um diário sobre o efeito da peste no povo de Oran, incluindo histórias sobre personagens como Joseph Grand, um operário insignificante, e Cottard, um homem que misteriosamente se mostra feliz com a propagação da peste. O povo de Oran é forçado a concluir que o seu aborrecido cotidiano pode nunca mais ser o mesmo. Os portões da cidade são trancados, e Oran é agora uma prisão, de onde ninguém pode entrar ou sair.
A Parte 2 do livro conta o que acontece quando a peste se torna a