tropa de elite 2
Neste trabalho será abordado o tema “ÉTICA” o qual foi abordado no Filme Tropa de Elite 2 “O inimigo agora é outro” Disciplina Ética e Legislação. Tendo por objetivo apresentar que alguns fatos relatam com realidade o envolvimento e morte de jornalistas, rebeliões e esquemas de corrupção que apesar de serem desmascarados continuam crescendo no nosso país.... Infelizmente.
O presente relatório tenta mostrar a falta de Ética, corrupção, milícias dentro do sistema (política) e dentro da corporação da Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro. E uma abordagem que tenta legitimar as práticas de torturas e violência praticada pelos “mocinhos” policiais e políticos corruptos. A invasão do presídio Bangu I, após uma rebelião onde um policial entrega as chaves e armas para alguns presos que saem matando outros presos. Fraga defensor dos Direitos Humanos vai ao presídio para negociar o fim da rebelião, porém um dos soldados do Coronel Nascimento desobedecem às ordens e mata o líder da rebelião. Por esse motivo o capitão Nascimento é exonerado do cargo, mas se torna subsecretário de segurança pública do Rio de Janeiro.
A partir desse momento ele começa a combater não só os traficantes, mas todo o sistema, melhorando as condições de trabalho do BOPE. Mas, a situação muda de figura quando as milícias decidem tomar posse das favelas e comandá-las. Os interesses das milícias ficam evidentes quando por ordens de policiais as favelas são invadidas e muitos inocentes são mortos. Após descobrir como todo sistema funciona. Comandante Nascimento resolve proteger sua família mais, apesar disso o seu filho é baleado. Capitão é expulso da corporação (Polícia Militar) e então decide “jogar no ventilador” toda a sujeira na CPI que investiga as milícias. Através do seu depoimento consegue prender muita gente e corre um banho de sangue com a “queima de arquivo”. O governador e seus coligados se safam e apenas mudam a liderança das milícias.
O filme relata a realidade da