Triutos.
O trabalho vai focar no tributo Brasileiro, o quanto de impostos tem nos produtos, e algumas definições básicas para entender o que é tributo.
A carga tributária no Brasil é uma das mais altas do mundo e o retorno destes impostos pode também ser classificado como um dos piores. Não obstante o alto custo destes impostos, o contribuinte é obrigado a gastar com educação, saúde e segurança privadas.
TRIBUTOS
1-Tributos e suas classificações
Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito1, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada. (AMARO,2011)
Imposto2 taxa, contribuição de melhoria, contribuição (contribuição social, contribuição de intervenção no domínio econômico, contribuição de interesse de categoria profissional ou econômica, e contribuição para serviço de iluminação pública) e empréstimo compulsório, são espécies de tributos.
União: taxa contribuição de melhoria, contribuição, empréstimo compulsório.
IPI- Imposto sobre Produtos Industrializados
IE- Imposto Exportação
IR- Imposto de Renda: tributo pago ao Estado a partir de um cálculo feito em cima do (salários)
II- Imposto sobre Importação
ITR- Imposto sobre Territorial Rural: tributo pago por proprietário de terras fora do perímetro urbano
IOF- Imposto sobre Operações Financeiras (Crédito)
IGF- Imposto sobre Grandes Fortunas
Estados: taxa contribuição de melhoria, contribuição IPVA- Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores ICMS- Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços
ITCMD - Imposto de Transmissão "causa mortis"
Municípios: contribuição de melhoria, contribuição
ISS- Impostos sobre Serviços
IPTU- Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ITBI - Imposto sobre Transmissão Inter Vivos de Bens e Imóveis
2-Exercício da competência