Tripé da Sustentabilidade
Aluna: Fernanda Brasil Duarte
Palhoça – SC
2013
SUMÁRIO
1) INTRODUÇÃO............................................................................................. 03
2) O TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE........................................................... 04
3) SUSTENTABILIDADE................................................................................. 06
4) MEDIDAS SUSTENTAVEIS........................................................................ 09
5) CONCLUSÃO.............................................................................................. 10
6) REFERENCIA BIBLIOGRAFICA ............................................................... 11
1. INTRODUÇÃO
Após a revolução industrial os avanços tecnológicos resultantes, o crescimento da população e as atividades industriais passaram a ter maior impacto negativo ao meio ambiente. Anexo a esta situação o paradigma da infinidade dos recursos naturais passou a ser desfeito e há hoje uma inquietação referente à limitação dos mesmos.
O processo produtivo extrai do meio ambiente os recursos necessários para desenvolver seus produtos, porém, retorna ao mesmo resíduos e efluentes nocivos ao mesmo, quais acarretam na poluição e também no esgotamento dos recursos.
A competitividade impulsiona as empresas a manterem a busca constante por resultados financeiros e espaço no mercado estimulando principalmente a crescente escala produtiva, porém tentando almejar a redução dos custos do produto e conciliando ainda com as necessidades da preservação ambiental.
É notável o interesse das organizações em se enquadrarem a esta nova percepção, não somente por conscientização mas também pela pressão social e legal. Desta maneira as mesmas se obrigam a buscar formas de reduzir o impacto causado por suas atividades visando cumprir com sua