Trema na nova ortografia
É muito importante conhecermos a nova ortografia, que entrará em vigor ano que vem, temos que aprender pois a escrita correta é fundamental para uma base escolar.
Enfim, a trema não foi abolida completamente da Língua Portuguesa, ela agora persiste em nomes próprios, mas foi retirada em palavras como cinquenta e linguiça.
É muito importante conhecermos as palavras, pois agora, sem a trema, temos que perceber quais palavras tem o som como se tivesse trema, como é o caso da palavra cinquenta, é muito mais fácil falarmos cinquenta do que cinqüenta, agora sem a trema, podemos falar as palavras de forma incorreta, o que nos trará prejuízos. Devemos estudar muito as palavras que agora perderam a trema, para não pronunciarmos de uma forma incorreta, é necessário que tenhamos um conhecimento das palavras para que haja a pronuncia correta das mesmas.
A pronúncia errada das palavras pode nos levar a prejuízos dentro do ambiente de trabalho, num passeio com a família, ou até mesmo em um ambiente escolar.
A trema é só um dos vários acentos que, com a nova ortografia, tiveram mudanças drásticas, um exemplo, é o acento agudo, que caiu nas palavras que terminam em eia e oia, alguns exemplos são, plateia, estreia, jiboia.
Então, se preparem por que mudou muita coisa, e nós iremos sair prejudicados se não conhecermos as palvaras, quer dizer, as "novas