Treino de arnold
Arnold era adepto da filosofia da antiga escola de musculação “No Pain No Gain” e os seus treinos consistiam num número elevado de exercícios e séries.
Ele normalmente treinava cada grupo muscular três vezes por semana (exceto gémeos / panturrilhas, antebraços e abdominais, que treinava todos os dias), usando um programa de treino de seis dias.
Descansava durante muito pouco tempo entre as séries, e geralmente aumentava o peso em toda e cada série. Embora por vezes tenha experimentado com um número alto de repetições ele geralmente preferia um intervalo de repetições de cerca de 6 a 10.
O programa que se segue é um programa de treino típico de Arnold, mas esteja ciente de que Arnold estava constantemente a mudar de programa. Por vezes treinava duas vezes por dia, enquanto noutras alturas uma vez por dia era suficiente. Houve períodos em que ele fez muitas superséries e séries gigantes.
Arnold experimentou todas as técnicas, e escolheu as que funcionava melhor para ele naquele momento particular. Ao misturar as coisas, ele desafiou a sua força e resistência e a variedade dos treinos ajudou a mantê-lo fresco e motivado!
Mantenha em mente que este é um programa de musculação muito avançado e não deve ser utilizado atletas principiantes ou intermediários, e até mesmo os atletas de musculação mais avançados só o devem utilizar se considerarem que realmente podem beneficiar dele e ainda assim devem adaptá-lo à sua própria filosofia de treino.
SEGUNDA-FEIRA, QUARTA-FEIRA, SEXTA-FEIRA
Peitoral:
Supino – 5 séries, 6-10 repetições
Aberturas (crucifixo) com halteres – 5 séries, 6-10 reps
Supino inclinado – 6 séries, 6-10 reps
Crossover em polia – 6 séries, 10-12 repetições
Fundos para peitoral – 5 séries, ao fracasso
Pullover com halter – 5 séries, 10-12 repetições
Costas:
Elevações de tronco com