Treinamentos Comportamentais
Definir objetivos é dar vida aos nossos sonhos, é tirá-los da nossa cabeça e colocar em prática ações que nos levarão a sua conquista. Quando temos objetivos somos estimulados a ação, ou seja, um objetivo nos movimenta nos faz ter impulsos para agir.
Sabendo exatamente o que se quer atingir, você saberá onde e como concentrar sua energia, e isso é bom porque se evita o desgaste desnecessário. O primeiro passo para alcançar o seu sonho é aprender a formular bem o que você deseja. Para isso, no entanto é necessário que seu objetivo siga algumas primícias, para que possa ser realizável. Seu objetivo deve ter Clareza
Um objetivo é claro quando é especifico mensurável e sem ambiguidades. Se ele for vago e mal definido, o nível de motivação diminui. Afinal, por que se entusiasmar se você nem sabe ao certo o que está buscando?
Seu objetivo deve ser Desafiador
A conquista é um forte motivado, e não existe conquista sem desafios. Um objetivo que oferece pouco ou nenhum desafio para ser atingido não estimula ninguém.
Você deve se sentir comprometido com seu objetivo
Quão importante seu objetivo é para você? E quão significativo? A relevância que o objetivo tem em sua vida é fundamental para que você se comprometa com ele. E onde há comprometimento, há motivação. E vice-versa.
Feedback
Dê um feedback a você mesmo sobre o modo como você está trabalhando suas metas e objetivos. Você está no caminho certo?Está obtendo resultados? Há algo que precise ser mudado ou melhorado? Sem esse acompanhamento, é muito fácil perder o foco e a motivação.
Nível de complexidade
Alguns objetivos apresentam um alto nível de complexidade no que diz respeito às competências, ações e recursos exigidos para realiza-los e ao planejamento estratégico. Assim como o grau de desafio, o nível de complexidade necessário para gerar motivação varia de pessoa para pessoa. Conclusão. Objetivos que