Treinamento
PROGRAMAÇÃO DOS TREINAMENTOS
São Paulo – Março/2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO UNIRADIAL
Tema: A Programação dos Treinamentos
São Paulo – Março/2013
SUMÁRIO
1 – Introdução 4 2 – O Planejamento 5 3 - O planejamento é feito seguindo as seguintes etapas: 6 4 – Plano de Aula 8 5 – Conclusão 9 6 – Bibliografia 11
1 – Introdução
Após um minucioso trabalho de Levantamento das Necessidades de Treinamento vem a etapa de planejar os treinamentos que serão aplicados com base nas informações coletadas com o Levantamento das Necessidades de Treinamento. É necessário seguir um percurso lógico para este planejamento verificando como será feito, quando e que recursos mobilizar para alcançar os objetivos estipulados, sendo sempre alinhado com a disponibilidade da empresa em questão de tempo e recursos disponíveis para serem aplicados.
2 – O Planejamento
Uma vez identificadas as pessoas que tem necessidades de treinamento, resta programar as ações de treinamento que devem ser realizadas. Na fase de planejamento ou programação, o profissional de treinamento irá definir objetivo e tomar decisões sobre quem treinar, em que treinar, como treinar, onde treinar, quando treinar, quanto custará o plano de treinamento.
Nessa programação requer um planejamento que envolve: abordagem de treinamento numa necessidade especifica de cada vez, definição clara do objetivo do treinamento, divisão do trabalho a ser desenvolvido em módulos, pacote ou ciclos.
O planejamento do treinamento ou desenho do programa de treinamento requer a colocação estreita entre cliente, gerente ou unidade organizacional e o consultor interno de treinamento e o analista de treinamento. Eles devem buscar identificação do conteúdo mais adequado ás necessidades diagnosticadas e do processo mais eficaz para o aprendizado. 3 - O planejamento é feito seguindo as seguintes etapas:
* A quantificação é feita com a obtenção do