Treinamento
Introdução: O Brasil tem uma grande variedade de pescados e todas as condições para a produção deste alimento saudável e saboroso.
Para que o pescado continue essa fonte rica em saúde, são necessários vários cuidados, desde a hora da pesca ou do cultivo até quando vai à mesa do consumidor.
A fim de manter o pescado em condições de qualidade, é necessário aplicar práticas relacionadas a higiene , manipulação, acondicionamento,armazenamento e transporte, tornando-o apto a ser consumido sem perigo de causar doenças ao consumidor. Estas práticas são denominadas “Boas Práticas de Fabricação de Pescado (BPF)”.
A aplicação do BPF além de evitar perdas financeiras ao comerciante ou produtor, garante um produto final com qualidade, tornando-se assim ferramenta indispensável na cadeia produtiva do pescado.
Objetivos e Benefícios do Treinamento:: Capacitar a equipe de trabalho na manipulação e conservação do pescado pelo uso do frio, obedecendo a norma vigente, e desta forma garantir a qualidade do pescado, manipulando de maneira correta o pescado que vai para o consumidor.
Instrutor: Auxiliadora Girão Mitozo é Engenheira de Pesca, instrutor, palestrante formado pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM, concluindo especialização em Metodologia do ensino superior pela UNINORTE, é membro afiliado ao CREA/AM e a Associação dos Engenheiros de Pesca do Amazonas – AEP/AM. Já ministrou cursos pelo SENAR/AM e CETAM
Público alvo: profissionais da área de peixaria e frigoríficos de pescado
Carga horária: 4horas
METODOLOGIA
Aulas expositivas, participativas e dinâmica.
Apostilas
Quadro branco
Data-show
Instrutor: Auxiliadora Girão Mitozo