Treinamento
O principal nutriente que o corredor deve consumir antes do treino é o carboidrato. Ele é essencial para a geração de energia pelos músculos e evita qualquer processo de hipoglicemia (queda de açúcar no sangue). Fontes mais leves, como pães, biscoitos, cereais e frutas, podem ser ingeridas de 30 a 40 minutos antes da atividade. Para refeições maiores, como uma macarronada, o ideal são duas horas de antecedência. Sucos e água de coco podem servir de complemento no pré-treino, também ajudando a hidratar o corpo.
Pós-treino
No pós-treino imediato, o organismo tem maior capacidade de absorver e reter nutrientes. É o melhor momento para garantir uma reidratação adequada, restaurar as reservas de carboidratos e iniciar a recuperação muscular. A refeição deve equilibrar proteínas (leite e derivados, carnes magras, frios ou ovo) e carboidratos (pão, macarrão, arroz, batata, milho, cereais, biscoitos).
5 motivos para tomar suco verde todos os dias - e dicas!
Quem já foi meu paciente sabe, de manhã não tem desculpa, é suco verde sempre! Se não tem centrífuga faz no liquidificador, se não tem tempo, faz com polpa... mas do suco verde ninguém escapava! E não é a toa... quanto mais eu leio sobre isso mais fico convencida que esse suco é uma poderosa ferramenta para a saúde:
1 - Repara o seu trato gastrointestinal
Problemas gastrointestinais afetam muitas pessoas! Azia, má digestão, gastrite, diarréia, constipação, sindrome do intestino irritavel, pólipos e até cancer estão cada vez mais comuns no dia a dia das pessoas. Tomar suco verde que é cheio de enzimas ao acordar ajuda a eliminar toxinas, reequilibrar as bactérias do intestino, reparando tecidos (a couve por exemplo é rica em magnésio que é excelente para o tratamento de gastrite) e melhorando a permeabilidade intestinal (não deixando absorver todas as toxinas e substâncias mal digeridas)
Glaina Kotlyar do site www.knowyourgut.com é uma das pessoas que sentiu as transformações no seu