Treinamento E Desenvolvimento
1 INTRODUÇÃO 3
2 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 4
3 SAUDE E SEGURANÇA DO TRABALHO 6
4 LIDERANÇA 7
5 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Trabalhar na área de gestão de recursos humanos se propõe a formar um profissional com autonomia de decisão e capacidade para trabalhar em equipe, gerar tecnologias, tomar decisões em tempo real durante o processo de produção de bens e serviços, corrigindo problemas, prevendo disfunções, buscando a qualidade e a adequação ao cliente, bem como monitorando os seus próprios desempenhos, dando respostas novas aos novos desafios da vida profissional. A cada dia o gestor ganha mais espaço no mercado de trabalho devido ao seu reconhecimento.
2 Treinamento e DESENVOLVIMENTO
Treinamento é utilizado para referenciar todo o esforço que as organizações fazem para estimular o aprendizado dos funcionários, objetivando a mudança de comportamento permanente, sendo focado em objetivos de curto prazo. É um processo de preparar pessoas para executar as tarefas exigidas por um posto de trabalho. Tem o objetivo de provocar mudanças no comportamento do funcionário, para que ele trabalhe de acordo com os princípios da empresa. O desenvolvimento se concentra no crescimento individual dos funcionários, podendo não ter relação direta com o cargo ocupado. Dessa maneira podemos concluir que desenvolvimento e treinamento caminham juntos, por isso a utilização da sigla T&D, pois devemos treinar e desenvolver nossos colaboradores.
O planejamento de um programa de treinamento deve se englobar os seguintes itens. O que treinar, quem deve aprender, quando deve ser ensinado onde deve ser ensinado, como deve ensinar e quem deve ensinar. Para isso seguimos os seguintes roteiros:
a) Quantificar o treinamento necessário;
b) Definir a época ideal para o treinamento;
c) Classificar as necessidades quanto ao conteúdo;
d) Eleger a metodologia para cada necessidade de T&D;
e)