Treinamento e desenvolvimento
As organizações são intencionalmente criadas para produzir algum material ou serviço, elas utilizam energia humana para transformar matérias-primas em produtos acabados ou serviços.
Os processos de aplicação de pessoas envolvem os primeiros passos na integração dos novos membros na organização o desenho do cargo a ser desempenhado e a avaliação desse desempenho.
Enfocaremos em nosso trabalho a Orientação das Pessoas, isto é, os programas de socialização e integração dos funcionários à cultura organizacional, a Modelagem do Trabalho, ou seja, as maneiras de desenhar e estruturar os cargos dentro da organização, e finalmente a Avaliação do Desempenho Humano, isto é, a monitoração da performance das pessoas em suas atividades.
6 - ORIENTAÇÃO DAS PESSOAS
A orientação das pessoas é o início para a adequada aplicação dos indivíduos dentro das atividades existentes na organização, direcionando as pessoas para as atividades adequadas esclarecendo o papel delas e os objetivos esperados.
O desperdício de recursos seja ele material humano ou matéria prima não é mais admitido nas organizações modernas. É necessário o aproveitamento de forma adequada para garantir a competitividade e o sucesso da organização.
O novo paradigma de competitividade em mercados globais necessita que a empresa possua a habilidade de mudar e inovar constantemente, além de aumentar continuamente a produtividade através da melhoria da qualidade do trabalho das pessoas.
Orientar quanto aos rumos e direções, definir comportamentos e ações, estabelecer metas e resultados a cumprir é um dos objetivos que a organização deve oferecer aos seus funcionários.
O importante é saber qual é a visão da empresa para que todas as pessoas envolvidas com a empresa auxiliem no trajeto a ser percorrido.
A Cultura Organizacional ou Cultura corporativa é o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos por normas,