Treinamento e desenvolvimento
O presente artigo é uma revisão bibliográfica e descreverá o conceito, a importância, as fases do desenvolvimento e treinamento nas organizações. Serão abordados os problemas atuais sobre a falta de profissionais devidamente qualificados, sobrevivência e competitividade nas empresas, que dependem do capital humano para melhor se sobressair no mercado. Como as políticas de Recursos Humanos e tecnologias podem ajudar na capacitação e aprimoramento dos trabalhadores. O presente artigo pretende descrever sobre a importância da prática das políticas de Recursos Humanos que é um fator de extrema necessidade para se obter pessoas qualificadas e capacitadas para buscar junto com a organização sua missão, visão e objetivos.
Palavras - Chave: Treinamento; Desenvolvimento; Recursos Humanos; Tecnologia; Competitividade; Qualificação. 1 INTRODUÇÃO
Empresas que hoje possuem Treinamento e Desenvolvimento em suas políticas de RH, não só contribui para seu próprio diferencial competitivo, como também propicia oportunidade de aprendizagem, desempenho e carreira para seus funcionários de forma que os mesmos passam a ter a mesma visão da organização, buscando sempre uma melhor capacitação e levando a organização a atingir seus objetivos.
Com mudanças rápidas e intensas as organizações para se manter em um alto padrão de qualidade, vem buscando melhorar o clima organizacional, incentivando o comprometimento e desenvolvimento de seus profissionais e também se tem notado que não adianta apenas motivar o empregado, deve-se também qualificá-lo para um melhor desenvolvimento dentro da organização.
Entende-se que produção, bom desempenho e bons resultados estão ligados a satisfação do profissional, logo se busca dentro da organização ferramentas para estas conquistas. Tornando um diferencial a preocupação com a qualificação dos empregados.
Este artigo abordará a importância de se investir no capital intelectual, de como a tecnologia é um recurso importante