Treinamento e desenvolvimento T&D
O Treinamento é voltado para o condicionamento da pessoa; para a execução de tarefas. Já o Desenvolvimento é voltado ao crescimento da pessoa em nível de Conhecimento, Habilidade, Ação e Atitude, Valores e Equilíbrio Emocional, que forma o conceito CHAVE.
Um exemplo simples de cargo que possa ser aplicado os conceitos seria o de funcionários que trabalham no departamento de cobranças. É necessário que se inicie um treinamento para que essa pessoa entenda desse assunto e comunicável, ou seja, não pode ser tímido e que entenda o determinado sistema de cobrador.
Outro cargo é a de empregadas doméstica, não passam por nenhum treinamento, porem passa pelos conceitos P&D. Fazem seu trabalho de acordo com os gostos e necessidades de cada família.
2- Qual a importância do T&D para manter talentos na organização? Na ausência do T&D quais os reflexos para a empresa em relação a sua atuação no mercado?
O T&D é fundamental dentro de uma organização, pois além de motivá-los evita a perdê-los para empresas que buscam valorizar os funcionários. Os treinamentos dentro das organizações trazem um sentimento de crescimento para seus funcionários, pois para eles, se desenvolverem para desenvolver a empresa seria uma prioridade.
Na ausência do T&D, os funcionários se sentem desmotivados e não possuem vontade em contribuir com o desenvolvimento da empresa, buscando novas empresas para trabalharem.
3- Qual a importância do T&D no processo de contratação, ou seja, após o candidato ter sido selecionado, aprovado e contratado pela empresa?
Para o T&D é essencial que neste processo seja iniciado desde o inicio de uma contratação para que a empresa se usufrua de todas as habilidades e qualidades do novo funcionário. O treinamento se relaciona diretamente com seu desempenho de trabalho e seu desenvolvimento está ligado ao conjunto