Treinamento e desenvolvimento pessoal
1) As horas despendidas em treinamento pela empresa nos últimos seis meses.
Cerca de 1h por semana.
2) O tempo gasto em treinamento por empregado nesse mesmo período. Para o cálculo, divida a soma das horas pelo número de empregados e informe o resultado..
3) O percentual do valor monetário investido em treinamento, comparado ao faturamento.
4) Quais os três cargos que mais tiveram tempo e investimentos em treinamento. Você não precisa ficar limitado a esses dados. Feito esse levantamento, baseando-se na teoria abordada no CRC e nos seus conhecimentos, poste no Fórum suas considerações, a fim de que seus colegas manifestem um parecer. Considerações para a publicação de seu parecer no Fórum:
• Não é necessário divulgar o nome da empresa pesquisada, mas sim apenas o segmento em que atua.
• No levantamento dos valores investidos em treinamento e das horas despendidas em capacitação, considere a soma das horas e dos valores investidos pela própria empresa, por exemplo, o número de horas em que os empregados ficaram à disposição para capacitação. Assim, será possível obter o total de horas e considerar o salário do empregado sem encargos, proporcional ao número de horas em que ficou em treinamento.
• Essa situação deve ser considerada quando o instrutor é empregado da empresa. No caso de mudança de função, quando o empregado deixa o cargo para assumir outro, ele treina seu sucessor e recebe, ao mesmo tempo, treinamento do empregado que ele vai suceder. O raciocínio para considerar as horas e os valores deve ser o mesmo para contabilizar o total de horas e valores para treinamento. Elabore o seu comentário considerando a cultura e o ambiente da organização. Atente-se à importância do treinamento para o segmento em que a empresa atua. Se a empresa escolhida não investe em treinamento, sua tarefa será comentar, baseando-se na