Treinamento outdoor
Treinamentos "outdoor" são treinamentos desenvolvidos fora de sala com forte contato com a natureza (podendo ser utilizadas atividades de esportes radicais em processo elaborado com foco nas necessidades do cliente, onde são trabalhadas as competências que buscamos desenvolver.
Estas atividades necessitam de pessoal capacitado para que o investimento feito obtenha os resultados.esperados.e.não.se.torne.somente.uma.diversão. Essa ferramenta de desenvolvimento técnico e humano aplicada a profissionais e equipes que vem sendo usada com sucesso no Brasil desde os anos 90 por grandes, médias e pequenas empresas.
As atividades outdoor são normalmente direcionadas para executivos, a partir do primeiro nível de liderança, que são os responsáveis pela gestão das organizações. Veja alguns métodos de treinamentos:
Desafios.de.solo.(low.ropes):
Conjunto de exercícios ao ar livre, realizado no solo, que abordam os conteúdos e conceitos do programa através de desafios de grupo e participação de todos que maximizam o aprendizado e o comprometimento dos participantes com os objetivos do programa.
Atividades.aéreas.(arvorismo): um desporto radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escada, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas.
Antes de subir nas árvores, os participantes fazem alongamento e são orientados quanto ao uso do equipamento. Outra etapa que não pode ser esquecida é o chamado “test drive”. Numa plataforma mais baixa, de aproximadamente um metro de altura, o monitor confirma se a pessoa entendeu como usar corretamente os mosquetões. Mas, se por algum motivo o participante não conseguir chegar ao final do circuito, ele é resgatado por um dos monitores, presentes tanto nas plataformas, quanto no chão.
Atividades.de.Aventura:
Atividades de aventura usadas como ferramentas de aprendizado visando induzir