Treinamento em vendas
Introdução
Sua empresa quer melhorar a produtividade, as vendas, o trabalho em equipe. Você sabe claramente quais comportamentos você quer que as pessoas adotem para conseguir essas melhorias? Como você pode prever corretamente quais programas de treinamento e metodologias vão funcionar? Onde e como gastar seu dinheiro?
Algumas dicas: primeiro faça um levantamento das necessidades de seus vendedores. Verifique qual o grau de conhecimento de vendas que eles possuem. Use o esquema do "comprador fantasma", ou seja, peça para alguém de sua confiança faça o papel de cliente e todos os passos de um comprador, descrevendo os comportamentos de sua equipe.
Com essa pesquisa você saberá em quais pontos a sua equipe está fraca. Assim, a partir destas informações você poderá direcionar o treinamento de vendas. Outro fator importante é o esquema de parceria que você esteja fazendo com os fabricantes ou fornecedores.
Uma pergunta que costumamos fazer sempre é: seus vendedores conhecem 100% os produtos que vendem? Se não conhecem, com certeza não conseguirão fazer uma boa venda. Por isso, programe, com os fabricantes ou fornecedores, treinamentos constantes para conhecimento de produtos. Será bom para seus vendedores, será melhor ainda para aquele fabricante ou fornecedor que ainda não percebeu que com isso estará motivando seu principal aliado - o vendedor.
Os especialistas recomendam que um treinamento básico em vendas, seja composto dos seguintes itens:
1- conhecimento de produto;
2- técnicas de ciclagem de clientes
3- técnicas de abordagem;
6- técnicas de fechamento de vendas;
Sem um treinamento que envolva todos esses itens, as vendas não irão ser úteis para o posto Ana Lucia e principalmente para os funcionários.
Por isso o objetivo do posto é um treinamento voltado para a venda e explicação dos produtos para seus funcionários.
Treinamento de vendas
Posto Ana Lucia
1º Passo da Venda – Conhecer o produto que