treinamento de força
FUNDAMENTOS DO TREINAMENTO DE FORÇA DE WESTSIDE
O Mundo da Força e Potência
Na Bulgária, de onde vem muitos dos maiores levantadores, o sistema é simples e direto.
Qualquer um que queira chegar ao topo (juniores e seniores) devem passar pelo centro de treinamento principal. Fazem poucos exercícios. Uma exigência é ser idealmente desenvolvido para ter sucesso e ter uma estrutura corporal e tipo de músculo específicos.
Outra exigência é também possuir uma alta capacidade de trabalho com peso próximo ao limite. Usam muitas sessões de treinamento, algo como seis sessões diárias. Era um sistema comprovado e foi usado por mais de 20 anos. Só os mais fortes sobreviveram. Este sistema produziu grandes resultados, tanto quanto uma alta taxa de esgotamentos.
A Bulgária é um país pequeno e em crise econômica. O esporte era uma maneira de sair da pobreza. Significava que todos tentavam o seu melhor para si e para seu país. Para cada levantador que faz isso, muitos voltaram para casa sem sequer serem admitidos. O sistema de treinamento búlgaro foi projetado para produzir um resultado – um concorrente à medalha olímpica. Eles conseguiram através do processo de seleção de estrutura corporal e a progressão com um pequeno grupo de exercícios, incluindo o snatch, clean and jerk, power snatch, power clean and jerk e agachamentos frontais e posteriores. Os atletas deveriam ter a capacidade de levantar peso máximo em mais de um treino por dia, com pausa de 30 minutos entre os treinos. Tinham que ser capazes de fazer o segundo treino com menos tempo de aquecimento. Os times júnior e sênior treinavam juntos. Tinham que ser os melhores treinadores. Normalmente, havia três envolvidos com os 20 melhores levantadores.
O treinador da seleção nacional foi Ivan Abadjiev. Porque era o melhor treinador, ocorreu pouca variação no sistema. Outra superpotência foi a antiga União Soviética. Seu sistema foi
muito