trbalhos
A África era um deserto enorme com pequenas áreas verdes como ilhas.
2. Como é possível que todos sejamos descendentes unicamente de Eva Genética mesmo que existissem muitas outras mulheres?
Isto foi possível devido a que os genes mitocôndrias de Eva Genética, foram os únicos que conseguiram sobreviver.
4. O que acontece quando se efetuam certas mutações não prejudiciais em algum lugar do DNA mitocondrial? Em cada mudança ficam pequenas marcas semelhantes a um código de barras.
5. Quais são os grupos que têm as marcas mais antigas e onde vivem?
Os grupos que têm as marcas mais antigas são os de africanos que vivem na África.
6. Por que fracassaram as primeiras tentativas do homem moderno para sair da África e se estabelecer na Europa, o Velho Mundo?
Os registros climáticos indicam que aqueles que viajaram até Egito e Israel ficaram irremediavelmente presos e morreram na faixa norte do deserto do Sahara devido a um breve, porém devastador, período de congelamento que converteu em deserto todo o Oriente Médio.
7. Que circunstancias obrigaram à população africana procurar novas terras para poder sobreviver? O mundo começou novamente a se esfriar, a água congelou, o nível dos mares desceu, os desertos cresceram e o território habitável se reduz. Finalmente o Mar Vermelho se fez mais salgado dificultando a pesca e a extração de ostras, mexilhões, etc.
8. Como pode o Prof. Stephen Oppenheimer estabelecer sua teoria de que nossos ancestrais saíram da África há 80.000 anos atravessando o Mar Vermelho para cegar às verdes colinas de lêmen, na peninsula Arábica em lugar de se dirigir em direção à Europa via Egito e Israel?
Se compararmos a árvore genética com os padrões climáticos, o Prof. Oppenheimer viu que coincidiam, o que lhe sugeriu sua teoria.
9. Que circunstancia facilitou o cruzamento dos estreitos chamados “Las Puertas de las
Penalidades” apesar das perigosas