Travestismo
O Que É Travestismo (Crossdressing) – Resumo Simplificado
Modelo crossdresser desfila para o estilista Alessandro Dell'Acqua
1. O que é travestismo/crossdressing
2. Causas do travestismo/crossdressing
3. Dados Estatísticos e Estimativas
4. Idade de Manifestação e Evolução Prevista
5. Crossdressing e Saúde Física e Mental
6. Crossdressing, Lei e Sociedade
7. Vida social das CDs
8. Orientação Sexual de Crossdressers
9. Crossdressers casados 1. O que é travestismo (crossdressing)
⚥ Chama-se travestismo ou crossdressing a prática de se vestir com roupas socialmente reservadas para o gênero oposto ao da pessoa em questão (p. ex.: um homem vestir-se de mulher). ATENÇÃO: – CROSSDRESSING não é algo que a pessoa é, mas algo que a pessoa faz.
⚥ Em virtude da grande flexibilidade e liberalidade do guarda roupa feminino contemporâneo, que permite à mulher trajar-se com praticamente qualquer tipo de vestuário, a pressão social para conformidade ao código de vestuário é hoje exercida exclusivamente sobre o homem, motivo pelo qual o travestismo ou crossdressing hoje em dia é considerado essencialmente umaatividade masculina.
⚥ As pessoas podem travestir-se por inúmeras razões, total ou apenas parcialmente, em tempo integral ou só de vez em quando, como forma de expressão do eu interior mais íntimo ou para realizar prosaicas fantasias sexuais masculinas.
⚥ O estigma cultural/religioso sobre o travestismo, especialmente o travestismo masculino, é o único responsável pelo caráter perverso associado a essa prática que, de outro modo, seria vista como ela realmente é, ou seja, prazerosa, inofensiva e até ingênua sob todos os pontos de vista.
⚥ Na maior parte das suas manifestações, o travestismo/crossdressing pode e deve ser considerado como uma prática normal, legal e que deveria até mesmo ser estimulada, a fim de ajudar as pessoas a ajustarem, de maneira mais confortável, seu modo de vida à sua verdadeira identidade de gênero.
⚥ Por ser a roupa