Travestis
Equipe: Karla Layana, Sérgio Klisman, Sabrina Brena, Nádia Matos e Marcos
Moda, comportamento e cultura – Prof.: Hugo Filgueiras
Introdução –
Esse trabalho tem como objetivo mostrar tudo em relação aos grupos LGBTT, principalmente em relação aos Travestis. Serão mostrados as diversas divisões dos grupos, com suas diversas semelhanças e diferenças. Suas diversas facetas desse mundo em relação ao modo de se portar, sentir, agir, também em relação ao preconceito vivido por esse grupo e como eles reagem a isso. A luta desse grupo em relação aos seus direitos e seu reconhecimento social é de grande importância, pois há grande injusta exclusão social desse grupo.
Definição -
O travestismo ou eonismo está associado ao ato ou efeito de travestir-se, ou seja, de vestir-se ou disfaçar-se com roupas do sexo oposto. O termo eonismo é utilizado de forma mais específica e associado ao travestismo masculino, inclusive com a adoção de maneiras femininas. Existem algumas denotações de senso comum associadas ao travestismo, elas são divididas em:
Crossdresser: são pessoas que vestem roupa ou usam objetos associados ao sexo oposto, por qualquer uma de muitas razões, desde vivenciar uma faceta feminina (para os homens), masculina (para as mulheres), motivos profissionais, para obter gratificação sexual, ou outras.
Drag Queen ou Drag kings são artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico.
Eonista: são pessoas que valorizam o sentido de disfarçar-se, de "passar" como se fosse do sexo feminino.
Transformista: é uma pessoa que veste roupas usualmente próprias do sexo oposto com intuitos essencialmente artístico-comerciais, sem que tal atitude interfira necessariamente em sua orientação sexual.
Transsexual: é uma pessoa que possui uma identidade de gênero diferente a designado no nascimento, tendo o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto.
Travesti: são pessoas