Tratamento de água é esgoto
Água e Esgoto
ÍNDICE
1. Introdução Água / Esgoto........ .................................................. pág.3
2. Estações de Tratamento da Água.............................................. pág.4
3 Estações de Tratamento do Esgoto........................................... pág.5
4.Desenvolvimento Ete/Eta........................................................... pág.6
5. Conclusão................................................................................... pág.7
6. Bibliografia................................................................................... pág.8
Introdução
O tratamento da água é considerado de grande importância em toda e qualquer localidade, pois é depois de ser tratada é que podemos consumi-la de forma saudável. Cada processo de tratamento ou limpeza da água varia de acordo de como a água se encontra e qual destino ela terá. Veremos também que o tratamento de esgoto é muito importante, por isso o ideal para qualquer casa, Industria, ou outros estabelecimentos é que, o esgoto seja despejado em tubulações próprias e não em rios como acontece em muitas cidades.
Estação de tratamento de água
A água oferecida à população é submetida a uma série de tratamentos apropriados que vão reduzir a concentração de poluentes até o ponto em que não apresentem riscos para a saúde. A água é captada dos rios por tubulações e dutos, e é levada para as Estações de tratamentos (ETAs) e passam por alguns processos.
O processo convencional de tratamento de água é dividido em fases. Em cada uma delas existe um rígido controle de dosagem de produtos químicos e acompanhamento dos padrões de qualidade.
As etapas são: Pré-cloração – Primeiro, o cloro é adicionado assim que a água chega à estação. Isso facilita a retirada de matéria orgânica e metais.
Pré-alcalinização – Depois do cloro, a água recebe