tratamento de efluentes
A utilização de vários processos não agressivos ao meio ambiente refletem a filosofia da Malwee e de seus fundadores, que trabalham permanentemente na preservação dos recursos naturais. Mais do que isso, a empresa tem a responsabilidade de investir constantemente na melhoria dos processos produtivos e, conseqüentemente, preservar a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida desta e das futuras gerações.
LAVAÇÃO COM OZÔNIO É DIFERENCIAL SUSTENTÁVEL
Sempre abraçando causas que envolvem a preservação da natureza, a utilização do ozônio nos processos de lavação de algumas peças de sua coleção em jeans.
O uso do ozônio reduz a utilização de produtos químicos, dando importância aos processos manuais e dispensa o uso da água. Além disso, os efeitos são conseguidos em um tempo menor, o que possibilita uma economia de energia. Outra vantagem é que, pelo fato de não desgastar muito o tecido, os resultados permanecem por muito mais tempo, aumentando o ciclo de vida do produto.
TRATAMENTO DE EFLUENTES E REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA
Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) - TECNOBIO
Depois de utilizada na fábrica para fazer tingimentos, lavações de tecidos e estampas e, ainda, para o uso geral (jardim, banheiros, lavação de pisos), a água contaminada volta para um tanque chamado tanque de equalização. A partir deste ponto, a água é chamada de efluente.
No tanque de equalização todos os efluentes se misturam com a ajuda de ar comprimido. Este processo fará com que o efluente tenha um pH constante em seu interior apresentando uma cor homogênea com uma quantidade de poluentes bem distribuída.
PEÇAS PRODUZIDAS A PARTIR DO FIO DE POLIÉSTER PET
Para costurar outros bons exemplos, a Malwee lançou na temporada de inverno de 2011 peças produzidas a partir do fio de poliéster PET e que continuam a ser inseridas em diversas coleções da marca. Trata-se de uma fibra de poliéster produzida a partir de material 100% reciclado de garrafas PET. A