Tratamento de agua
Autor do texto: Danielle Serra de Lima Moraes Berenice Quinzani Jordão
Degradação de Recursos hídricos e seus efeitos sobre a saúde humana:
A água representa o principal constituinte de todos os organismos vivos. Até 1920, com exceção das secas no Nordeste, a água no Brasil não representou problemas ou limitações. Para o ano de 2020 esta prevista uma grande crise de água. Este trabalho tem como propósito descrever e interpretar dados sobre a real disponibilidade dos recursos hídricos, bem como sobre o reflexo de sua degradação na saúde humana.
• O objetivo do trabalho é mostrar e analisar dados sobre a real disponibilidade dos recursos hídricos e o reflexo de sua degradação na saúde humana. Visa também acompanhar o crescimento da degradação ambiental nos últimos anos e o fornecimento de dados confiáveis. O estudo foi praticamente esse:
a) atividades antrópicas e degradação ambiental; b) estatísticas da disponibilidade e demanda de recursos hídricos; c)despejos urbanos e industriais como fontes de contaminações dos recursos hídricos; d)efeitos deletérios da água contaminada sobre o organismo vivo;
a) atividades antrópicas e degradação ambiental;
O homem é o único responsável pela degradação ambiental nos dias de hoje, ele esbanja energia e desestabiliza as condições de equilíbrio pelo aumento de sua população. Os impactos causados pelo homem são de 2 tipos: 1. Consumo de recursos naturais em ritimo mais acelerado do que aquele no qual eles podem ser renovados pelo sistema ecológico; 2. Geração de produtos residuais em quantidades maiores do que as podem ser integradas ao ciclo natural de nutrientes.
A maior parte da água que é retirada não é atualmente consumida e retorna a sua fonte sem nenhuma alteração significativa na sua qualidade. A água por ser uma solvente versátil, transporta produtos